Topo

Dezenas atendem chamado e vão à Área 51 para ver aliens; veja memes

Dezenas atendem chamado e vão à Área 51 para "libertar" aliens nos EUA - Bridget BENNETT/AFP
Dezenas atendem chamado e vão à Área 51 para 'libertar' aliens nos EUA Imagem: Bridget BENNETT/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 12h09

Em junho, o universitário Matty Roberts, da Califórnia, publicou um convite no Facebook convocando as pessoas para irem até a Área 51 a pé "para ver os alienígenas". O que era uma brincadeira hoje virou realidade: dezenas foram até a área e o assunto viralizou nas redes sociais.

A Área 51 é rodeada de rumores envolvendo segredos do governo americano sobre a vida extraterrestre.

Os visitantes chegaram ontem pela manhã na cidade de Rachel, no estado de Nevada. Muitos pretendem ficar uma semana ali. Eles organizaram um acampamento.

A cidade não tem mercado ou posto de gasolina. O único ponto comercial é o motel e restaurante de temática alienígena Little A'Le'Inn. Devido à presença dos visitantes, a segurança no local foi reforçada.

A instalação militar passou décadas envolta em mistério, provocando teorias conspiratórias segundo as quais abrigou os restos de um disco voador e dos corpos de sua tripulação alienígena após a queda de um objeto voador não identificado em Roswell, no Novo México, em 1947.

O governo dos Estados Unidos não confirmou que a base existia até 2013, quando liberou arquivos da CIA em que se diz que o local foi usado para testar aviões de espionagem ultrassecretos.

E se por um lado muita gente leva o assunto a sério, o que não faltou nesse grande encontro, chamado de Área 51, Eles Não Podem Parar Todos Nós, foram memes: