Topo

Homem é encontrado nu na estrada após usar LSD e cair em lagoa na Disney

Getty Images
Imagem: Getty Images

DO UOL, em São Paulo

25/09/2019 16h02

Um homem foi encontrado sem roupas no parque da Disney em Paris, na França, horas depois de ter usado LSD e cair em uma lagoa da atração.

De acordo com o jornal "The Washington Post", a história teve início na última sexta-feira (20), quando o engenheiro suíço, de 32 anos, pegou a droga da namorada.

Sob efeito da substância, o indivíduo caiu em uma lagoa artificial em Adventureland, perto do navio pirata do Capitão Gancho e da careta ameaçadora da Ilha da Caveira, ambos de Peter Pan.

Quando o parque começou a fechar, a namorada alertou os funcionários de que ele não havia voltado da queda. O jornal francês Le Parisien não disse se a mulher também havia tomado LSD, embora tenha pontuado que ela "não parecia ter domínio pleno de suas ações".

Com isso, foi movimentado um grupo de 10 mergulhadores, 10 policiais, 30 bombeiros e 80 funcionários da Disneyland Paris para encontrá-lo. Cães e um helicóptero da polícia com uma câmera térmica também foram enviados ao local para apoiar os demais.

No dia seguinte, um homem de 44 anos, que pediu para se identificar como Benoit, dirigia a aproximadamente 5 km do parque quando encontrou o homem desaparecido no seu caminho - com arranhões nos braços e pernas.

"Fiquei cara a cara com um homem nu. Ele estava andando no meio da estrada. Não tinha um centímetro de roupa e estava descalço", contou ao Le Parisien. "Parei, saí do carro e fui encontrá-lo. Eu queria saber o que um homem nu estava fazendo a 300 metros da minha casa, mas ele não se lembrava de nada".

Benoit pegou roupas para o rapaz e o levou até o parque, onde posteriormente foi preso, junto a namorada, por uso de narcóticos. Ambos foram liberados no dia seguinte, domingo (21), sem acusações formais. Ainda não se sabe detalhes sobre o caso.