Garota é amarrada e tem dreadlocks cortados em escola de Virgínia
Uma aluna negra de uma escola cristã no norte da Virgínia, nos Estados Unidos, foi amarrada e teve alguns de seus dreadlocks cortados por três garotos brancos da sexta série. O caso aconteceu na segunda-feira (23).
Amari Allen, de 12 anos, disse em entrevista para a rede de TV americana NBC que os três meninos cortaram os fios enquanto diziam que seu cabelo era "feio".
Em comunicado, o diretor da Immanuel Christian School, Stephen Danish, disse: "Levamos a sério o bem-estar físico e emocional de todos os nossos alunos e temos uma política de tolerância zero para qualquer tipo de bullying ou abuso".
A garota contou que foi surpreendida pelos três rapazes durante o intervalo das aulas. De acordo com seu relato, ela estava prestes a descer um escorregador quando um dos meninos a agarrou e colocou a mão sobre a boca, outro deles a agarrou pelos braços, enquanto um terceiro cortou seu cabelo. Quando a campainha tocou, eles correram rindo.
Assustada, Amari não contou a ninguém sobre o ocorrido. Dois dias depois, sua avó notou a falta de algumas mechas em seus cabelos. Com isso, a garota começou a chorar e acabou revelando a história.
A família acionou a polícia local para investigar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.