Topo

Ucraniano é acusado se casar com prima de 81 anos para escapar do exército

O casal Alexander Kondratyuk, 24, e Zinaida Illarionovna, 81 - Reprodução
O casal Alexander Kondratyuk, 24, e Zinaida Illarionovna, 81 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/09/2019 15h18

Um jovem ucraniano de 24 anos foi acusado de ter se casado com uma prima idosa de 81 anos apenas para escapar do serviço militar. Alexander Kondratyuk se casou recentemente com Zinaida Illarionovna que, além de ser 57 anos mais velha, também é deficiente física.

Segundo a lei da Ucrânia, um homem pode se livrar do serviço militar obrigatório para cidadãos entre 18 e 26 anos caso seja casado e responsável por cuidar da mulher deficiente.

De acordo com o jornal Metro, Kondratyuk e Zinaida se casaram na vila de Baykovka, perto da cidade de Vinnitsa. O jovem afirmou que se casou por amor e que gosta muito de sua mulher. Zinaida também confirmou que Kondratyuk é um bom marido e que a trata muito bem.

No entanto, os vizinhos do casal afirmam que o marido nunca é visto na casa e que a idosa é visitada por sobrinhos, netos e irmãs, mas nunca por Kondratyuk.

Eles contaram que Zinaida segue vivendo sozinha, apesar da certidão de casamento que Kondratyuk apresenta aos oficiais das Forças Armadas ucranianas toda vez que é convocado para o serviço militar.

Oficialmente, o Exército afirmou que não tem conhecimento da história, mas autoridades locais disseram estar investigando o caso.