Ataque com faca deixa quatro policiais mortos em Paris
Quatro funcionários das forças de segurança francesas foram mortos hoje em um ataque com faca cometido por um outro agente na sede da polícia de Paris, localizada perto da catedral de Notre-Dame.
O secretário regional do sindicato Alliance Police Nationale, Loïc Travers, explicou à imprensa que o autor do ataque, um empregado com mais de 20 anos de experiência, foi abatido por outro policial com uma arma automática.
Segundo Travers, o agressor começou o ataque no próprio escritório onde trabalhava. Depois, continuou a agressão em outras dependências da sede da polícia. No momento do ataque, que aconteceu às 13h (hora local; 8h em Brasília), as dependências policiais encontravam em plena atividade.
Ainda não foram reveladas as motivações do ataque. Os primeiros dados divulgados pela imprensa local apontam que trata-se de um assunto interno que afetava o agressor, que utilizou uma faca e agiu sozinho.
As pontes que dão acesso à ilha onde fica a catedral e a sede da polícia foram fechadas pelas autoridades, que também interditaram a estação de metrô mais próxima. Além disso, todas as pessoas não envolvidas com a investigação aberta foram evacuadas do local.
O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, foi até o local para controlar a operação. O presidente do país, Emmanuel Macron, também se deslocou à sede da polícia.
"Paris chora nesta tarde, após este espantoso ataque. O balanço é grave. Vários políciais perderam a vida. Em meu nome e em nome dos parasienses, os meus primeiros pensamentos vão para as famílias das vítimas", destacou no Twitter a prefeita de Paris, Anne Hidalgo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.