Califórnia é 1º estado dos EUA a proibir venda de produtos com pele animal
O estado da Califórnia é o primeiro dos Estados Unidos a proibir a venda de produtos feitos com pele animal, como acessórios e peças de roupa. O pacote de leis foi assinado pelo governador Gavin Newsom neste fim de semana.
"Califórnia é um estado líder quando se trata de cuidados com os animais, e hoje esta liderança inclui banir a venda de produtos com pele animal", afirmou o governador em comunicado publicado pelo jornal "San Francisco Chronicle".
O pacote de leis inclui todos os tipos de peças de roupa, bolsas e sapatos feitos de pele animal; por outro lado, não há menção a taxidermia, couro e os casos em que a pele animal é usada por motivos religiosos ou em tradições de tribos nativas.
As leis entrarão em vigor em janeiro de 2023, e o descumprimento delas pode resultar na aplicação de multas. O PETA (sigla para "People for the Ethical Treatment of Animais", que, em tradução literal, significa "Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais") comemorou a decisão do governo.
"O PETA está orgulhoso por ter trabalhado ao lado de legisladores compassivos para impulsionar estas leis que salvarão vidas, e espera que outros estados sigam o exemplo progressista da Califórnia", escreveu a organização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.