Mulher é morta por policial enquanto jogava videogame com sobrinho nos EUA
A morte de uma mulher negra gerou protestos ontem em Fort Worth, no Texas. Atatiana Jefferson, de 28 anos, levou um tiro fatal quando estava em casa jogando videogame com o sobrinho de oito anos de idade. De acordo com o jornal The Guardian, o autor do tiro foi um policial branco.
Segundo a publicação, o oficial, que não teve o nome revelado, foi checar o chamado de um vizinho, que viu as portas da casa de Jefferson abertas por um longo período, o que não era "normal". O policial viu uma movimentação na casa e atirou pensando ser um invasor.
"Ele não anunciou que era policial antes de atirar. O que ele viu e os motivos pelos quais ele não se identificou serão verificados ao longo da investigação", afirmou o policial Brandon O'Neil, da polícia de Fort Worth.
Ainda segundo o The Guardian, a câmera que fica no corpo do policial mostra ele andando perto da residência. Ao ver a movimentação dentro da casa, ele apenas gritou para a pessoa levantar as mãos, mas atirou menos de um segundo depois.
O caso fez com que pessoas se reunissem em frente ao local onde Jefferson morava para pedir a prisão do policial, que deve ser interrogado hoje pelas autoridades locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.