Mulher quase morre após garçom servir nitrogênio líquido em seu drink
Uma moradora de Tampa, na Flórida (EUA), foi jantar para comemorar o seu aniversário no ano passado com uma amiga — porém, ela quase morreu, aponta um processo aberto por Stacey Wagers na semana passada.
"Houve uma explosão em meu peito", disse a mulher de 45 anos para a NBC News. "Eu não conseguia falar, senti que estava morrendo".
Na ação contra o hotel St. Pete Beach, local da comemoração, Stacey alega que ela ficou doente em questão de "segundos" após beber o drink que tinha nitrogênio líquido.
Após jantar, as mulheres viram um garçom derramar um líquido na sobremesa de uma mesa próxima que fez muita fumaça. A amiga de Wagers disse ao garçom que o efeito parecia legal e ele despejou o nitrogênio líquido nos copos de água das mulheres.
"É claro que não achei que fosse perigoso", disse a vítima. "Ele acabara de servir uma sobremesa."
A dupla tomou as bebidas e Stacey ficou doente na hora, segundo o processo. Uma ambulância foi chamada e a mulher ficou internada por dias.
Por causa do nitrogênio líquido, ela precisou fazer uma cirurgia para remover a vesícula biliar. Partes do estômago também foram removidas onde os tecidos foram queimados pela temperatura extremamente fria do produto químico.
Stacey perdeu mais de 25 quilos com o incidente e terá problemas de digestão ao longo da vida, de acordo com seu advogado, Adam Brum.
O nitrogênio líquido é uma forma de nitrogênio incolor e inodoro que existe como líquido a temperaturas em torno de -200 graus celsius, salientou a ABC News.
Representantes do hotel não quiseram comentar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.