Topo

Distúrbio faz jovem comer apenas macarrão com queijo por 17 anos; entenda

Austin Davis acredita ter desenvolvido condição após ser abusado sexualmente pelo pai - Reprodução/Youtube
Austin Davis acredita ter desenvolvido condição após ser abusado sexualmente pelo pai Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL

18/10/2019 11h28

Um homem de Keystone Heights, na Flórida, diz ter passado os últimos 17 anos mantendo sua dieta apenas à base da receita, tradicional nos Estados Unidos, onde é conhecida como mac and cheese.

Austin Davis tem 20 anos e disse, em entrevista à Vice, que não escolheu ser um "viciado em macarrão com queijo", mas que seu corpo "não o deixa comer mais nada".

"Parece muito estranho dizer que sou viciado em macarrão com queijo, mas meu corpo não me deixa comer mais nada. Eu não escolhi ser assim", conta.

Reprodução/Youtube
Imagem: Reprodução/Youtube

Segundo o terapeuta Asley McHan, que aparece no documentário da Vice sobre o caso, o jovem tem um distúrbio alimentar conhecido como transtorno de ingestão alimentar evitativa ou restritiva, uma condição mental onde novos alimentos podem desencadear reações físicas.

"É estranho para mim pensar em comer qualquer coisa que não seja amarela", disse ele, que já tentou ingerir outros alimentos, mas sofreu com reações negativas do corpo.

A condição está geralmente está ligada a eventos traumáticos. Austin conta à Vice que, quando era pequeno, foi tirado da casa dos pais e criado pelos avós depois que a polícia concluiu que ele era abusado sexualmente pelo pai.

O jovem disse, ainda, que o distúrbio e o fato comer apenas mac and cheese afeta diretamente sua vida social, já que ele não pode comer fora.

Internacional