Topo

Mulher vivia com mais de 300 "ratos de estimação" dentro de van nos EUA

Mais de 300 "ratos de estimação" são encontrados dentro de van de mulher nos Estados Unidos - Reprodução/San Diego Union Tribune
Mais de 300 "ratos de estimação" são encontrados dentro de van de mulher nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/San Diego Union Tribune

Do UOL, em São Paulo

18/10/2019 15h45Atualizada em 19/10/2019 10h25

Uma mulher que vivia em uma van na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, foi convencida a abrir mão dos mais de 300 ratos que mantinha como "animais de estimação" dentro do veículo.

A informação foi divulgada ontem pelo jornal "San Diego Union Tribune". O nome da mulher não foi revelado.

Segundo as autoridades locais, os ratos haviam arranhado os estofados, feito buracos nos assentos e roído a fiação do motor da van.

Ratos são encontrados dentro de van vivendo com mulher nos Estados Unidos - Reprodução/San Diego Union Tribune - Reprodução/San Diego Union Tribune
Ratos são encontrados dentro de van vivendo com mulher nos Estados Unidos
Imagem: Reprodução/San Diego Union Tribune

O oficial Danee Cook, que participou da operação, disse que a mulher havia começado com apenas dois ratos de estimação. Como os animais podem dar à luz a cada quatro semanas, com uma dúzia em cada ninhada, o número de roedores dentro do automóvel pode ter se multiplicado.

Ainda segundo o oficial, a mulher reconheceu, após ser abordada, que as coisas haviam ficado "fora de controle".

A mulher já encontrou um novo lugar para morar. As autoridades coletaram cerca de 320 ratos, dos quais mais de 100 foram colocados para adoção.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que era informado no primeiro parágrafo do texto, San Diego é uma cidade, não um estado. A informação foi corrigida.