Topo

Esse conteúdo é antigo

Australiano ganha R$ 115 milhões na loteria e comemora tomando banho

The Lott/Divulgação
Imagem: The Lott/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 19h32

Um apostador da cidade de Cairns, no norte da Austrália, ganhou um prêmio de mais de 40 milhões de dólares australianos (R$ 115 milhões, em valores atuais) na Powerball, uma das principais loterias do país. E a primeira coisa que conseguiu fazer para comemorar foi, segundo ele, tomar um banho.

"Eu não consegui dormir à noite", disse o apostador, em declarações publicadas pelo site News.com.au. Embora estivesse otimista após a divulgação do sorteio, o homem - funcionário de uma empresa de saúde cujo nome foi mantido em sigilo - se surpreendeu.

"Pensei em checar meu bilhete antes de dormir. Eu estava bem tranquilo. Sabia que eu tinha alguns números e pensei que poderia ter vencido um dos prêmios menores. Então, olhei de novo e pensei: 'não, vocês estão errados'. Tive que olhar de novo. Então fui e tomei um banho."

O sorteado explicou que esperava se aposentar mais cedo com o prêmio, comprando uma casa e viajando ao redor da Austrália.

O sorteio da Powerball na Austrália é dividido em duas partes. Primeiro, sete números são sorteados de um globo; depois, em um segundo globo, outro número (a Powerball) é sorteado. Os prêmios são distribuídos por divisão, sendo que a primeira divisão (sete números mais a Powerball) oferece o maior prêmio, seguido da segunda (sete números), da terceira (seis números mais a Powerball), quarta (seis números) e assim por diante.

Os números sorteados hoje foram 1, 12, 3, 2, 25, 13 e 23, além do número 1 na Powerball. O apostador em questão foi o único vencedor.