Garoto usa short o ano todo para arrecadar dinheiro e levar avô para viajar
O pequeno Zane Donaghy, oito anos, fez a promessa de vestir apenas shorts durante o ano todo para arrecadar dinheiro e levar o seu avô, um senhor com demência, para ver o mar. O garoto lançou uma campanha de financiamento coletivo para conseguir levantar o montante.
O avô vive hoje em uma casa de idosos. A ideia de Zane é conseguir bancar um passeio para que ele e todos os outros moradores possam ir até a praia.
"Meu nome é Zane e tenho oito anos. Decidi usar shorts por todo o ano de 2019, tanto para dormir, como para ir à escola, ao futebol, esquiar na neve e qualquer outra coisa que eu tiver de fazer este ano. Em qualquer tipo de clima, durante o ano, estarei vestindo short", descreve o menino na página da vaquinha.
Com o gesto, Zane já conseguiu mais que o triplo do valor inicial. Em janeiro, quando a campanha foi lançada, o garoto falava em arrecadar 500 libras (cerca de R$ 2,7 mil). Em novembro, o valor já ultrapassava 1,8 mil libras (cerca de R$ 10,3 mil).
"Estou arrecandando dinheiro para meu avô e os outros moradores que vivem no Lar de para idosos de Deerhust. Meu avô tem demência e cai muito. Adoraria juntar dinheiro o suficiente para levar todos eles para uma viagem até a praia", continua o garotinho.
O gesto rendeu diversos elogios à criança. "Você deveria ficar orgulhoso de si mesmo", escreveu uma internauta chamada Janet. "Muito bem, Zane. Aposto que seu avô está orgulhoso de você e vai adorar esse dia de folga", escreveu outra, chamada Catherine.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.