Casal britânico recebe R$ 660 mil por discriminação em pedido de adoção
A Justiça do Reino Unido decidiu que um casal britânico deve receber, aproximadamente, 120 mil libras (quase R$ 660 mil) de indenização por discriminação, após ter um pedido de adoção negado devido à sua descendência indiana.
Sandeep e Reena Mander processaram o Royal Borough of Windsor and Maidenhead Council, responsável por analisar os pedidos de adoção em Maidenhead, na Inglaterra. Segundo eles, a entidade recusou a inscrição deles em um cadastro para adoção e informou que o casal teria mais chances de adotar uma criança da Índia ou Paquistão.
Na decisão, a juíza Melissa Clarke afirmou que há evidências claras de discriminação contra o casal. "O senhor e a senhora Mander, que demonstraram desejo por adotar uma criança de qualquer etnia, receberam um tratamento menos favorável em comparação a um casal de uma origem diferente", declarou.
Após o julgamento, o casal comemorou a vitória. "Essa decisão garante que, não importa sua raça, religião ou cor, você deve ser tratado igualmente e ter acesso à adoção da mesma forma que outras pessoas", disse Sandeep.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.