Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeitos de roubarem presentes de Natal de crianças carentes são presos

Presentes de Natal para crianças de orfanato foram roubados nos EUA - Divulgação/Red Bluff Police Department
Presentes de Natal para crianças de orfanato foram roubados nos EUA Imagem: Divulgação/Red Bluff Police Department

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 16h33

O Departamento Policial Red Bluff, no norte da Califórnia, localizou dois suspeitos de terem roubado presentes de Natal que seriam destinados a crianças carentes. O ocorrido foi divulgado na última semana pelo Children First Foster Family, que agradeceu aos agentes pela solução rápida do que poderia ter sido uma frustração para os jovens que ali vivem.

De acordo com a polícia, o orfanato acionou a corporação no início do mês para denunciar o sumiço de diversos presentes de Natal que estavam guardados no local e seriam para as crianças. Todos os regalos haviam desaparecido no meio da madrugada, segundo a entidade.

Por meio das imagens de segurança, os policiais perceberam uma movimentação constante de duas pessoas que circulavam entre o orfanato e a casa ao lado. No dia seguinte, investigaram o local e encontraram todos os presentes guardados.

Joseph Betancourt, 24 anos, e Marie Bennett, 40 anos, foram detidos e encaminhados para a penitenciária do condado de Tehama. Eles ainda não foram a julgamento e podem ser liberados mediante fianças de US$ 25 mil e US$ 10 mil, respectivamente.

Ambos foram acusados de furto e uso de propriedade alheia. Joseph ainda foi autuado por vandalismo.

"Esses "Grinches" não vão mais roubar as crianças enquanto estivermos vigiando", escreveu o DP em sua página do Facebook, fazendo referência ao Grinch, personagem literário que ficou conhecido por roubar presentes de Natal.

O abrigo, por sua vez, também divulgou uma postagem agradecendo à polícia pela rápida solução: "Obrigada, Red Bluff Police Department! Graças à atuação responsável deles, todas as nossas imagens foram revistas e permitiram a captura dos suspeitos, salvando nosso Natal!"