Homem aproveita forte calor na Austrália e assa carne dentro de carro
As altas temperaturas do verão australiano no final de 2019 provocaram uma situação insólita na última semana: um homem conseguiu assar um pedaço de carne de porco dentro do próprio carro, aproveitando apenas o calor ambiente.
O responsável pela façanha foi Stu Pengelly, morador da cidade de Perth. Na sexta-feira, ele publicou no Facebook o responsável de seu experimento na véspera, feito "por diversão" um dia antes.
Pengelly deixou um pedaço de 1,5 kg de carne de porco em um recipiente dentro de seu carro, um Datsun Sunny, por 10 horas. De tempos em tempos, ele monitorava a temperatura interna - que saltou de 30 graus às 7h para 81 graus às 13h. O próprio Pengelli informa que o carro tinha um buraco de ferrugem no teto, o que impediu que o carro ficasse ainda mais quente.
Resultado: conseguiu uma peça de carne lentamente assada. Ele compartilhou imagens do prato no Facebook, e aproveitou para fazer um alerta: cuidado com o calor nesta época do ano.
"Meu aviso é: não deixe ninguém nem nada precioso para você em um carro quente, nem por um minuto. Se você vir crianças ou cães dentro de um carro quente, não hesite em arrebentar a janela para tirá-los de lá o mais rápido possível. Você pode salvar uma vida", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.