Chinês é preso no Sri Lanka tentando contrabandear 200 escorpiões vivos
Um chinês de 30 anos foi preso em flagrante tentando contrabandear mais de 200 escorpiões vivos do Sri Lanka para a China.
De acordo com a CNN, o homem que não teve o nome divulgado voaria para a cidade chinesa de Guangzhou quando as autoridades do Aeroporto Internacional de Bandaranaike, em Colombo, no Sri Lanka, encontraram os animais em sua bagagem despachada.
"Esses escorpiões foram coletados em várias áreas do Sri Lanka", disse à CNN o porta-voz da Alfândega do Sri Lanka, Sunil Jayarathna. "Embora os escorpiões venenosos não sejam mortais, eles estão protegidos".
O homem foi liberado da prisão depois de pagar uma multa de 100 mil rúpias do Sri Lanka (valor equivalente a 552 dólares ou 2,3 mil reais), mas as autoridades continuam investigando o caso.
A CNN informou que escorpiões são usados na medicina tradicional chinesa em fórmulas à base de plantas que os profissionais afirmam ajudar a aliviar a dor nos músculos e nervos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.