Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: motorista ganha medalha por salvar mulher de carro em chamas

John Rastrick e Pari Mistry entre os paramédicos na homenagem entregue ao motorista - Reprodução
John Rastrick e Pari Mistry entre os paramédicos na homenagem entregue ao motorista Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 10h12

Um motorista de caminhão recebeu um prêmio por ter salvado uma mulher de um carro em chamas no ano passado, em West Midlands, na Inglaterra.

Pari Mistry, 27, ficou presa dentro de seu carro após um acidente de trânsito em janeiro de 2019.

John Rastrick, de 69 anos, passava pelo local e percebeu que havia alguém no veículo que pegava fogo. Ele desceu de seu caminhão se aproximou do carro e tirou a mulher, arrastando-a para a lateral da rodovia. Segundos depois, as chamas dominaram o carro.

"Vi o carro dela girar duas ou três vezes quando outro veículo colidiu com o dela. Seu carro mediatamente pegou fogo. Eu percebi que não havia ninguém por perto para ajudar", disse ele.

Pelo ato de coragem, os paramédicos da cidade deram a Rastrick uma "medalha da bravura". O serviço de emergência de West Midlans compartilhou o vídeo que mostra a hora em que Rastrick socorre a motorista:

"Ele não salvou apenas a minha vida, ele salvou a vida da minha mãe, do meu pai e do meu irmão", disse Pari à Sky News.

Os dois mantiveram contato desde o ocorrido. Pari foi levada ao hospital e teve uma fratura no crânio. Ela passou por uma cirurgia de oito horas e precisou reaprender a falar e a andar, e se recupera bem.

"Não me lembro muito do que aconteceu, além do que me contaram, mas eu pensei imediatamente que iria morrer", disse ela.