Uma pessoa morre em acidente com avião, que se partiu em três na Turquia
Pelo menos uma pessoa morreu depois que o avião da companhia aérea Pegasus Airlines ao aterrissar no aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul, na Turquia, segundo informou o ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, em entrevista coletiva.
Outras 157 pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas a diferentes hospitais espalhados pela região.
O avião da Pegasusm, vindo da cidade de Izmir, se partiu em três e a fuselagem da aeronave pegou fogo depois de sair da pista escorregadia em razão da forte chuva que caía em Istambul, segundo imagens transmitidas pelo canal de notícias "CNN Türk".
A aeronave transportava 183 passageiros e seis tripulantes, sendo 175 passageiros adultos, duas crianças e seis tripulantes, afirmou o governador de Istambul, Ali Yerlikaya.
Imagens transmitidas pela imprensa turca mostram pessoas no gramado ao redor do avião. O incêndio que começou após o acidente foi controlado pelos bombeiros, informou a agência de notícias estatal Anadolu.
Imediatamente, dezenas de socorristas apareceram para ajudar os feridos. "Isso poderia ter sido um acidente maior, estamos felizes. O resto só se machucou levemente", disse um deles.
O aeroporto Sabiha Gökçen foi fechado para voos e todas as aeronaves redirecionadas para o aeroporto internacional de Istambul, localizado no lado europeu da capital econômica da Turquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.