Mulher pega 2 anos de prisão por tentar abrir porta de avião durante voo
Uma mulher britânica de 26 anos foi sentenciada a dois anos de prisão por ter tentado abrir a porta de um avião e ter agredido um tripulante durante um voo em junho do último ano.
Chloe Haines recebeu a pena hoje do juiz Charles Gratwicke, que em sua sentença destacou o pânico que a atitude causou nos outros passageiros.
"Aqueles que estão confinados em uma aeronave inevitavelmente ficarão angustiados, assustados e petrificados pelas ações daqueles que estão em estado de embriaguez e colocam em risco suas vidas", disse.
Em sua defesa, Chloe Haines alegou que havia misturado bebidas alcoólicas com medicamentos e não se lembrava do que havia acontecido.
A atitude de Chloe Haines fez com que o voo Jet2 do Reino Unido para a Turquia tivesse que voltar para o aeroporto de Stansted.
Dois caças da RAF (força aérea britânica) foram escalados para escoltar o avião e o prejuízo estimado pela companhia com a alteração do voo foi de 86 mil libras (cerca de R$ 483 mil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.