Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 5 anos salva toda a família de incêndio e vira herói nos EUA

Noah Woods, de 5 anos - Reprodução/Facebook
Noah Woods, de 5 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/02/2020 16h17

Um garoto de cinco anos do Estado da Georgia, nos Estados Unidos, salvou toda a sua família de um incêndio após acordar em seu quarto e descobrir que a casa estava em chamas.

De acordo com a CNN, Noah Woods será nomeado bombeiro honorário e vai receber um prêmio raro de salva-vidas por seus atos heroicos no último domingo (9).

O garoto é um dos oito membros da família e dormia no quarto com sua irmã de 2 anos. Assim que notou as chamas, ele ajudou a garotinha a sair pela janela.

Depois disso, ele voltou para pegar o cachorro da família e também o colocou em segurança.

Feito tudo isso, Noah correu para a casa do lado, que era do seu tio, e fez o pedido de socorro.

"Já vimos crianças alertando suas famílias antes", disse o chefe do departamento de bombeiros do condado de Bartow, Dwayne Jamison, à CNN. "Mas para uma criança de 5 anos estar alerta o suficiente para fazer isso... Isso é extraordinário."

De acordo com Dwayne Jamison, o incêndio foi causado em consequência de uma tomada elétrica sobrecarregada no quarto de Noah.

"Pela graça de Deus, todos os nove dos nossos entes queridos conseguiram sair de casa", disse o avô de Noah, David Woods, em um post no GoFundMe. "Se não fosse por Noah, talvez não estivéssemos aqui hoje."