Por coronavírus, Israel impõe quarentena a todo viajante que entrar no país
Todo viajante que chegar a Israel será obrigado a ficar em quarentena por 14 dias, segundo anunciado hoje pelo primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu. A medida, divulgada nas redes sociais, de Netanyahu visa conter a epidemia de infecções pelo novo coronavírus, que já deixou mais de 3 mil mortos no mundo todo.
Em vídeo publicado no Twitter, o premiê israelense disse que, "depois de um dia de discussões complexas, nós tomamos uma decisão. Quem quer que seja que chegue a Israel do exterior vai entrar em quarentena por 14 dias. É uma decisão difícil, mas essencial para manter a saúde pública."
A regra será aplicada a estrangeiros a partir de quinta-feira (12). Segundo a emissora britânica BBC, eles terão que provar que têm acomodações adequadas para ficar em isolamento durante sua estadia no país.
A mídia local estima que a quarentena deve atingir cerca de 300 mil pessoas. A população de Israel, que já registrou 42 casos de covid-19 e nenhuma morte, é de aproximadamente 9 milhões de habitantes.
O país já havia imposto restrições a turistas provenientes de outros países, como a Itália, que já registra 460 mortes pela doença. Mais cedo, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou a ampliação da quarentena para todo o país, restringindo a entrada e a saída de pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.