Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Trump testa negativo para Covid-19, diz médico da Casa Branca

11/03/2020 - O presidente Donald Trump em pronunciamento sobre medidas que os EUA tomarão para conter o coronavírus - Doug Mills / POOL / AFP
11/03/2020 - O presidente Donald Trump em pronunciamento sobre medidas que os EUA tomarão para conter o coronavírus Imagem: Doug Mills / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 20h38

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve resultado negativo no exame que fez hoje para detectar o coronavírus, informou um médico da Casa Branca.

"Recebi esta noite a confirmação de que o teste de Trump deu negativo", anunciou o médico do presidente, Sean Conley. "Uma semana após jantar com a delegação brasileira em Mar-a-Lago, o presidente continua sem apresentar sintomas."

Trump se recusou a fazer o teste durante vários dias, mesmo tendo tido contato com Fábio Wajngarten, secretário de comunicação de Jair Bolsonaro, que teve teste positivo para a Covid-19. Hoje, no entanto, ele decidiu fazer o exame.

Antes de realizar o briefing da situação do presidente, assessores afirmaram que a temperatura dele foi checada e estava dentro da normalidade. Eles também declararam que todas as pessoas que precisam se aproximar do presidente e do vice, Mike Pence, têm a temperatura medida antes de fazer contato.

Repórteres que acompanhariam o pronunciamento também foram submetidos à checagem com termômetros. O Político afirmou que um jornalista teve a entrada barrada após ter a temperatura considerada "alta".

"Por excesso de cautela, estamos checando individualmente a temperatura daqueles que se aproximam do presidente e do vice-presidente", declarou o porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, em ofício.