Estados Unidos devem restringir ainda mais condições de viagens, diz site
O Departamento de Estado dos Estados Unidos deve anunciar em breve medidas mais severas sobre viagens internacionais em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o portal Politico, o aviso de nível 4 seria aplicável a todas as viagens internacionais.
O comunicado deve instruir os norte-americanos que estão no exterior a retornarem ao país ou se prepararem para se abrigarem no local em que estiverem, dada a ameaça global do surto da covid-19. Outra instrução seria evitar viagens a outros países.
Fontes da publicação informaram que o secretário de Estado Mike Pompeo teria aprovado o comunicado pendente.
A última recomendação do Departamento de Estado dos Estados Unidos foi um aviso de viagem nível 3, incentivando a população apenas a reconsiderar as viagens ao exterior.
Atualmente, viajantes estrangeiros, de qualquer nacionalidade, que estiveram na Europa nos últimos dias não podem entrar nos EUA. O país também anunciou ontem o fechamento da fronteira com o Canadá.
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos reportou hoje 10.491 casos de coronavírus, um aumento de 3.404 casos em relação à contagem anterior, e disse que o número de mortes aumentou em 53, para 150.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.