Cientistas russos trabalham em criação de vacina contra o coronavírus
A Agência Federal Biomédica da Rússia desenvolveu três protótipos de vacinas contra o novo coronavírus. De acordo com a agência RIA, os resultados dos estudos são esperados para o mês de junho, e a segunda fase está prevista para ser concluída no início do terceiro trimestre.
Além disso, o Centro Estadual de Pesquisa em Virologia e Biotecnologia, conhecido como "Vector", também está participando do desenvolvimento de vacinas. De acordo com os resultados iniciais da pesquisa, que já está sendo feita em animais, os cientistas determinarão os protótipos mais promissores e seguros. Com isso, eles acreditam que a vacina poderá ser usada até o final do ano.
A Rússia registrou ao menos 199 casos da covid-19, menos que muitos vizinhos europeus, mas o número cresceu rapidamente nos últimos dias, e uma pessoa infectada morreu. O esforço para conter o avanço da pandemia fez com que o país fechasse as fronteiras para estrangeiros.
O presidente do país, Vladimir Putin, ainda não foi testado para o novo coronavírus e não precisa fazê-lo, já que está saudável e não tem sintomas, afirmou o Kremlin nesta sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.