Alemanha fecha fronteiras de Baviera, maior estado do país
Cinco dias após a chanceler alemã Angela Merkel anunciar o fechamento das fronteiras, a Alemanha bloqueou a saída de pessoas do maior estado do país, a Baviera. A duração será de duas semanas, começando a partir da meia-noite de hoje. A medida faz parte dos esforços para frear o número de casos de coronavírus.
"Tomamos essas decisões de acordo com o melhor de nosso conhecimento e consciência. Não estamos fechando a Baviera. Não estamos bloqueando a Baviera. Mas estamos interrompendo completamente a vida pública", disse em pronunciamento o ministro-chefe da Baviera, Markus Soeder.
No domingo (22), está prevista uma reunião entre Angela Merkel e os líderes regionais para debater ações contra a covid-19.
A Baviera faz fronteira com a Áustria e com a República Tcheca. No anúncio de Merkel já havia sido definido o fechamento das fronteiras do país com a Áustria, a França, a Suíça e a Polônia.
Até o momento, a Alemanha registrou 18.361 casos oficiais de covid-19 e 52 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.