Topo

Esse conteúdo é antigo

Paraguai anuncia fechamento total de fronteiras e aeroportos no domingo

O ministro do Interior do Paraguai durante entrevista coletiva. Euclides Acevedo anunciou que o país fechará fronteiras e aeroportos - Reprodução/Twitter
O ministro do Interior do Paraguai durante entrevista coletiva. Euclides Acevedo anunciou que o país fechará fronteiras e aeroportos Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 12h43

O Paraguai vai fechar todas as suas fronteiras e aeroportos a partir de domingo, dia 28. O anúncio foi feito hoje pelo ministro do Interior, Euclides Acevedo.

"Protocolo escrito, aeroportos e fronteiras serão fechados e a menor circulação possível de veículos", disse o ministro. A medida é uma tentativa de aumentar o isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus.

"Pedimos a compreensão dos cidadãos e cidadãs. Entendemos o compromisso. O direito à vida está acima de qualquer outro direito", disse Acevedo.

Sobre os paraguaios que estão em outros países, o ministro informou que "não serão abandonados". "Os consulados ajudarão aos paraguaios que estão no estrangeiro", afirmou.

Outros países da América do Sul também fecharam ou restringiram a movimentação nas fronteiras, como o Peru e Brasil e Uruguai, que fecharam a fronteira terrestre entre os países por 30 dias.