Aeroporto de Birmninghan pode virar necrotério temporário na Inglaterra
O aeroporto de Birmingham, que fica em Bicenhill, na Inglaterra, pode ser transformado em um necrotério temporário caso a pandemia do novo coronavírus se agrave ainda mais no país.
O aeroporto fica próximo do Centro Nacional de Exibições de Birmingham, que está na lista de locais que podem se transformar em hospitais de campanha. Entende-se que qualquer instalação aeroportuária teria espaço para 2.500 corpos, podendo abrigar até 12.000, se for necessário.
Conselhos de várias cidades próximas estão avaliando as melhores opções caso a situação fique pior. "Vemos o número de mortos aumentando. Se chegar a esse ponto, temos que estar preparados. É uma operação de grande logística, então temos que tomar essa decisão para começar o planejamento", disse o deputado Wasim Ali, de Sandwell, ao jornal Telepgraph. "Não queremos usá-lo [o aeroporto], mas ele precisa estar disponível se for necessário", completou.
O porta-voz do aeroporto disse que o local vai cooperar. "Estamos em conversa com as autoridades e vamos, claro, cooperar para achar um lugar adequado e ajudar a apoiar aqueles que estão lutando contra esta pandemia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.