Coronavírus: Trump alerta para "duas semanas muito duras" nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que o país deve se preparar para "duas semanas muito dolorosas" no combate à pandemia de coronavírus.
"Quero que todo americano esteja preparado para os dias difíceis que estão pela frente. Vamos passar por duas semanas muito duras", disse Trump, que espera uma "luz no fim do túnel" no futuro.
"E então, eu espero, como os especialistas estão prevendo, como eu acho que muitos de nós estão prevendo, depois de estudá-lo tanto, vamos começar a ver alguma luz no fim do túnel, mas serão duas semanas muito, muito dolorosas", acrescentou.
O presidente norte-americano ainda declarou que o governo federal está retendo quase 10 mil ventiladores.
"Estamos nos atrasando bastante. Temos quase 10 mil respiradores que estão prontos para usar. Temos que contê-los, porque a onda está chegando e está ficando muito forte", disse Trump.
Os casos declarados de coronavírus nos Estados Unidos superaram os 174.400 nesta terça, segundo uma contagem da Universidade John Hopkins, com mais de 3.416 mortos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.