Nova York só tem respiradores para mais seis dias, diz governador
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou hoje durante coletiva de imprensa que o estado, seguindo o ritmo atual, só tem mais seis dias de respiradores disponíveis para pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com Cuomo, Nova York tem um estoque de 2200 respiradores disponíveis, enquanto 350 novos pacientes por dia precisam de um desses aparelhos.
"Se o pico for alcançado antes desse período [de seis dias], se o pico aumentar, ou for alterado, teremos um problema com os respiradores."
O governador ainda comentou a dependência dos Estados Unidos em relação à China quanto aos equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras e toucas para profissionais da saúde, chamando a situação de "ironia cruel".
Fazendo um apelo aos produtores estadunidenses, Cuomo disse que se trata de uma "oportunidade de negócios" e prometeu "pagamento extra" a quem produzir os equipamentos de proteção individual no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.