Topo

Esse conteúdo é antigo

Nova York só tem respiradores para mais seis dias, diz governador

De acordo com Cuomo, Nova York só terá mais 6 dias de respiradores contra covid-19 - Stephanie Keith/Getty Images/AFP
De acordo com Cuomo, Nova York só terá mais 6 dias de respiradores contra covid-19 Imagem: Stephanie Keith/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 17h36

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou hoje durante coletiva de imprensa que o estado, seguindo o ritmo atual, só tem mais seis dias de respiradores disponíveis para pacientes com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com Cuomo, Nova York tem um estoque de 2200 respiradores disponíveis, enquanto 350 novos pacientes por dia precisam de um desses aparelhos.

"Se o pico for alcançado antes desse período [de seis dias], se o pico aumentar, ou for alterado, teremos um problema com os respiradores."

O governador ainda comentou a dependência dos Estados Unidos em relação à China quanto aos equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras e toucas para profissionais da saúde, chamando a situação de "ironia cruel".

Fazendo um apelo aos produtores estadunidenses, Cuomo disse que se trata de uma "oportunidade de negócios" e prometeu "pagamento extra" a quem produzir os equipamentos de proteção individual no país.