Príncipe Charles inaugura hospital contra o coronavírus em Londres
O Príncipe Charles, o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, inaugurou hoje um hospital de campanha contra o novo coronavírus no espaço de um centro de convenções em Londres.
O filho de Elizabeth II participou da cerimônia via videoconferência direto de Birkhall, sua casa em Aberdeenshire, no norte da Escócia.
"Neste período sombrio, este lugar será uma luz brilhante", disse o príncipe de Gales, que chegou a contrair o vírus, mas se curou.
Utilizando-se da estrutura do ExCel London, um centro de exposições no leste da cidade inglesa, o NHS (Serviço Nacional de Saúde, na sigla em português) Nightingale Hospital London é o primeiro complexo de saúde inaugurado especificamente para o combate à covid-19 no país.
Inicialmente contando com 500 camas equipadas com ventiladores e oxigênio, a previsão é de que Nightingale Hospital londrino chegue a ter 4.000 leitos à disposição dos infectados pela covid-19.
Outros hospitais de campanha contra o novo coronavírus devem ser inaugurados ainda em abril em espaços de centros de convenções em Birmingham e Manchester, na Inglaterra.
O Reino Unido já acumula mais de 34 mil casos de coronavírus e quase 3 mil mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.