Trump faz piada sobre sexo com modelos após acusações de assédio; entenda
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump fez piada sobre fazer sexo com modelos enquanto dava uma entrevista coletiva sobre coronavírus na tarde de hoje, na Casa Branca.
"Os modelos mostram que centenas de milhares de pessoas vão morrer e você sabe o que eu quero fazer? Eu quero me enquadrar neste modelo. Os profissionais fizeram os modelos e eu nunca me envolvi com um modelo. Pelo menos não com esse tipo de modelo", disse Trump.
O presidente norte-americano é acusado de ter assediado pelo menos duas modelos na década de 1990, segundo revelou o livro All The President's Women: Donald Trump and the Making of a Predator, publicado em 2019.
A modelo NaKina Carr, que desfilava para Oscar De La Renta neste período, comentou sobre o presidente: "Ele era pegajoso... Ele sempre colocava as mãos nos lugares mais inapropriados. Quando ele vinha cumprimentar alguém com um beijo, ele sempre colocava a mão no quadril ou no bumbum".
"Outra coisa que era sua especialidade era quando posávamos para fotos. Sempre que ele colocava o braço ao redor de nós para posar, ele dava um jeito de tocar nos nossos seios", disse ainda.
Em outra ocasião descrita no livro, Trump apalpou o corpo de várias modelos nos bastidores de um desfile, enquanto tentava adivinhar o tamanho de roupa que vestiam. Em mais uma, passou a mão pelos seios de uma mulher enquanto fingia examinar a textura do tecido de sua roupa.
A reputação do atual presidente, na época, era que ele preferia garotas bem jovens. "Se você tinha mais de 21 anos, não precisava se preocupar com ele", comentou Carr.
A primeira-dama Melania Trump afirma que era modelo antes de conhecer Trump, em 1998. Eles se casaram em 2005.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.