PUBLICIDADE
Topo

EUA: Mais de 7 mil mortos e 276 mil casos de coronavírus, diz levantamento

Homem usa máscara contra coronavírus na Times Square, em Nova York, em frente à bandeira dos Estados Unidos (EUA) - Gary Hershorn/Corbis via Getty Images
Homem usa máscara contra coronavírus na Times Square, em Nova York, em frente à bandeira dos Estados Unidos (EUA) Imagem: Gary Hershorn/Corbis via Getty Images

Do UOL*, em São Paulo

03/04/2020 20h22

Os Estados Unidos contabilizam 7.460 mortos e 276.995 casos oficiais de coronavírus, informou o levantamento mais recente da Universidade Johns Hopkins.

Apenas hoje, segundo a pesquisa, o país comandado por Donald Trump tem mais de 30.000 casos novos de covid-19 e 1.094 mortes.

O total inclui casos de todos os 50 estados, do Distrito de Columbia e de outros territórios dos EUA. Wyoming é o único estado que não registra uma morte por coronavírus no país.

O coronavírus já matou mais de 40 mil pessoas na Europa — mais de dois terços dos óbitos ocorreu na Itália, Espanha e França.

A Espanha, segundo país em número de mortos (a Itália é o primeiro), voltou a exceder 900 mortos nesta sexta-feira, como havia acontecido no dia anterior, e já está perto de registrar 11 mil óbitos. No entanto, autoridades de saúde espanholas insistem em que as hospitalizações e contágios continuam baixando.

Na Alemanha, as medidas de restrição começam a surtir efeito, segundo o governo. Os números dão "esperança", mas ainda é "muito cedo" para suavizar as medidas, disse a chanceler Angela Merkel.

*Com informações da AFP.

Coronavírus