Trump estaria sendo incitado a orientar pessoas a ficar em casa, diz jornal
Donald Trump estaria sendo incitado a considerar recomendar em pronunciamento que norte-americanos fiquem em casa, o que ele estaria se recusando a fazer até agora, informou a CNN.
Entre as autoridades que incentivam o presidente a adotar essa medida está o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, segundo fonte próxima à força-tarefa de coronavírus da Casa Branca.
Na noite de ontem, Fauci disse que é hora de todos os estados do país receberem ordens de ficar em casa.""Se você observar o que está acontecendo neste país... Simplesmente não entendo por que não estamos fazendo isso", criticou.
Os Estados Unidos têm hoje 261.438 casos oficiais de coronavírus, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins. O levantamento mostra, ainda, que o país já contabiliza 6.699 mortes em decorrência da covid-19.
Do início do dia até às 16h30 no horário de Brasília, foram relatados 15.865 novos casos e 641 mortes entre norte-americanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.