Máfia da Itália está aproveitando quarentena para se infiltrar, diz polícia
A polícia da Itália disse estar preocupada com organizações criminosas — a máfia — que se infiltram em setores de "necessidades básicas" da indústria e da sociedade sob pressão financeira por causa da quarentena em razão do novo coronavírus.
"O perigo é alto porque as organizações da máfia já começaram a investir em setores que ainda são essenciais durante o confinamento da covid-19: cadeia alimentar-agrícola, fornecimento de medicamentos e equipamentos médicos, transporte rodoviário, serviços funerários, limpeza, saneamento e resíduos", disse o chefe da polícia italiana, Franco Gabrielli.
Segundo Gabrielli, as organizações criminosas, em particular a "mais perigosa" delas, a Ndrangheta "poderiam financiar a crise de liquidez das grandes empresas, mas também das pequenas e médias empresas, que talvez não consigam pagar seus pagamentos devido ao lockdown".
Ao fim do bloqueio, as máfias poderiam ter "poluído a economia, controlando empresas que antes não eram infiltradas", alerta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.