Governador de NY contraria Trump e incentiva quarentena: 'Vai salvar vidas'
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, contrariou o presidente Donald Trump e usou o Twitter lançar uma campanha que incentiva nova-iorquinos a ficarem em casa durante a crise do coronavírus.
Na publicação, ele aparece em fotos ao lado da mãe, Matilda, e disse que cumpre a quarentena porque quer protegê-la.
"A melhor maneira de impedir a propagação de covid-19 é ficando em casa. Isso salvará vidas. Eu quero proteger minha mãe, Matilda", escreveu Cuomo.
Desde o início da pandemia, o presidente Donald Trump afirmou, mais de uma vez, que os Estados Unidos deveriam afrouxar o isolamento e que norte-americanos poderiam voltar ao trabalho.
A campanha #IStayHomeFor ("eu fico em casa por", em português), por outro lado, pede que cidadãos fiquem em casa e digam, nas redes sociais, por quem estão cumprindo a quarentena.
No mesmo tuíte, Cuomo "desafiou" a cantora Jennifer Lopez e o noivo dela, o jogador de baseball Alex Rodriguez, a compartilharem por quem eles ficam em casa durante a crise de coronavírus.
Nova York é considerado o epicentro do coronavírus nos EUA — até o momento, o estado já registrou 141.100 pessoas infectadas por covid-19 e 6.268 óbitos em decorrência da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.