Com 1,9 mil casos, Argentina estende quarentena até 26 de abril
O presidente da Argentina, Alberto Fernández anunciou em coletiva de imprensa na noite de hoje a manutenção da quarentena no país até o dia 26 de abril. Cidades do interior, no entanto, poderão ter flexibilização das restrições.
"Decidimos continuar com a quarentena exatamente nos mesmos termos", disse Fernández. "Estamos enfrentando uma pandemia de alcance incomum, e ainda não conhecemos um remédio ou vacina".
O país já estava em quarentena desde o dia 20 de março, quando tinha 3 mortes e 97 casos confirmados. Hoje, a Argentina confirmou 1.975 casos e 82 mortes.
"O único remédio que todos os infectologistas sustentam que faz sentido é se abrigar em nossas casas e, portanto, temos que recorrer a isso para alcançar o objetivo que estabelecemos, que é diminuir a taxa de contágio e garantir que o sistema de saúde pode responder àqueles que são infectados e precisam ser tratados", disse.
Segundo ele, será analisada a possibilidade de flexibilizar a quarentena nas cidades que ainda não foram atingidas pela pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.