Topo

Esse conteúdo é antigo

Com 1,9 mil casos, Argentina estende quarentena até 26 de abril

Ruas vazias em frente à Casa Rosada, residência presidencial em Buenos Aires, na Argentina - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Ruas vazias em frente à Casa Rosada, residência presidencial em Buenos Aires, na Argentina Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/04/2020 22h09

O presidente da Argentina, Alberto Fernández anunciou em coletiva de imprensa na noite de hoje a manutenção da quarentena no país até o dia 26 de abril. Cidades do interior, no entanto, poderão ter flexibilização das restrições.

"Decidimos continuar com a quarentena exatamente nos mesmos termos", disse Fernández. "Estamos enfrentando uma pandemia de alcance incomum, e ainda não conhecemos um remédio ou vacina".

O país já estava em quarentena desde o dia 20 de março, quando tinha 3 mortes e 97 casos confirmados. Hoje, a Argentina confirmou 1.975 casos e 82 mortes.

"O único remédio que todos os infectologistas sustentam que faz sentido é se abrigar em nossas casas e, portanto, temos que recorrer a isso para alcançar o objetivo que estabelecemos, que é diminuir a taxa de contágio e garantir que o sistema de saúde pode responder àqueles que são infectados e precisam ser tratados", disse.

Segundo ele, será analisada a possibilidade de flexibilizar a quarentena nas cidades que ainda não foram atingidas pela pandemia.