Cidade de Nova York registra 651 novas mortes e 6.684 novos casos de covid
A cidade de Nova York registrou 651 novas mortes por coronavírus e mais 6.684 casos, segundo o site da prefeitura. Ao todo, a cidade tem 94.409 casos e 5.429 mortes e é a cidade com mais casos no mundo.
Os dados da prefeitura divergem dos informados pelo estado de Nova York. De acordo com o estado, há 5.820 mortes no total.
Pelo site, a prefeitura justificou que há diferença na coleta de dados pela cidade e pelo estado. Enquanto a cidade relata dados de casos confirmados por exames e mortes registradas no escritório de registro (semelhante ao IML), o estado confirma dados por meio de ligações de hospitais e centros que cuidam de pacientes.
Hoje uma imagem de valas coletivas na cidade de NY impressionou e o prefeito Bill de Blasio precisou explicar que não se tratavam apenas de casos de mortos por covid-19. Segundo ele, é comum o enterro de corpo de pessoas não identificadas no local, porém, com o aumento das mortes na cidade, o número também cresceu na Hart Island, onde as imagens foram registradas.
O estado de Nova York registrou 777 mortes pelo novo coronavírus apenas nas últimas 24 horas, informou hoje o governador Andrew Cuomo em sua conta oficial no Twitter.
Com quase 160 mil confirmados, o estado registra mais casos do que qualquer país do mundo e é considerado o epicentro da pandemia nos Estados Unidos.
O país hoje tem mais de 18 mil mortes e quase 500 mil casos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Em termos globais, o mundo chegou hoje aos 101.731 mortos, superando a marca dos 100 mil, e aos 1,677 milhão de casos de coronavírus. Por outro lado, 339.236 se recuperaram da doença. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.