Mortes por coronavírus no estado de Nova York passam de 10 mil
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou hoje em um pronunciamento que o número de mortes por coronavírus no estado é de 10.056. O número oficial aumentou após 671 pessoas morrerem ontem.
Apesar do aumento, Cuomo disse que a curva de contaminação no estado "continua achatada". Ele também ressaltou que não há como prever quando a situação pode melhorar e que 2 mil pessoas dão entrada no sistema hospitalar diariamente.
Cuomo diz que a pandemia não é como ligar e desligar um interruptor e que adoraria que isso acontecesse, mas não vai. "É como assistir a um incêndio atravessando a grama seca com um vento forte", disse.
Ao final do pronunciamento, o governador considerou que o pior já passou, mas que os nova-iorquinos precisam de manter inteligentes no combate a pandemia para que a curva não volta a subir: "Se você se isolar, tomar as precauções, sua família não será infectada. Nós podemos controlar a propagação. Sinta-se bem com isso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.