Tripulante de porta-aviões dos EUA morre vítima do novo coronavírus
Um tripulante do porta-aviões norte-americano USS Theodore Roosevelt, que testou positivo para o novo coronavírus, morreu hoje. A informação foi divulgada pela Marinha dos Estados Unidos em comunicado oficial. O marinheiro havia sido internado em uma unidade de terapia intensiva em Guam, território insular dos EUA na Micronésia, na última quinta-feira.
Além da morte confirmada, outros quatro marinheiros foram transferidos para o hospital, informou um porta-voz à CNN. "Todos estão em condições estáveis, nenhum em UTI ou em ventiladores", explicou.
Até ontem, mais de 10% dos 4.800 tripulantes do USS Theodore Roosevelt tinham sido diagnosticados com o novo coronavírus. "92% da tripulação do TR foi avaliada. Até o momento, 550 deram positivo, outros 3.673 negativo", disse à AFP um porta-voz da USS Navy.
De acordo com a contagem mais recente da Universidade Johns Hopkins, até o momento, o coronavírus fez pelo menos 21.662 mortes e 557.663 infectados nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.