Primeiro-ministro do Japão é criticado por 'relaxar em casa' durante crise
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, foi alvo de críticas após aparecer em um vídeo nas redes sociais em casa. Muitas pessoas criticaram o político por aparecer relaxando enquanto milhões de pessoas ainda vão às ruas para trabalhar. durante a pandemia do novo coronavírus.
Nas imagens, Abe aparece lendo um livro e bebendo uma bebida quente e com o cachorro de estimação. Além disso, um músico toca uma canção on-line para ele.
"Não podemos ver nossos amigos. No entanto, essas ações (em casa) estão salvando muitas vidas e aliviam a pressão sobre os profissionais de saúde que enfrentam circunstâncias muito desafiadoras", tuitou Abe. "Obrigado a cada indivíduo por sua cooperação."
As críticas aconteceram porque cerca de 80% das empresas japonesas não têm capacidade de permitir que seus funcionários trabalhem de casa. Os dados foram divulgados pelo próprio governo local em 2019.
O tweet de Abe foi feito durante o primeiro fim de semana do Japão em estado de emergência. O número de casos no país cresceu e aumentou a preocupação das autoridades locais em relação à pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.