Trump diz que pedirá 'grande adiamento' do censo 2020 por conta da covid-19
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai pedir "grande adiamento" do censo de 2020 para garantir que a pesquisa seja feita com segurança e com resultados precisos.
"Durante esse período difícil, estamos trabalhando para garantir que o censo de 2020 seja concluído com segurança e precisão. Obviamente eles não podem fazer muito agora, nem teriam permissão para fazê-lo. Portanto, pediremos um grande adiamento, disse Trump, segundo a CNN.
Ele afirmou que pedirá ao Congresso um atraso de pelo menos 120 dias — com resultados finais previstos apenas para o ano que vem.
Trump precisa negociar as novas datas do censo com congressistas porque a lei dos Estados Unidos exige que alguns dados que são coletados pelo censo sejam compilados antes do final deste ano. Se os parlamentares autorizarem a mudança, permitirão que as contagens finais sejam entregues ao presidente entre abril e julho de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.