Espanha tem desaceleração de novos casos de covid-19; mortes diárias sobem
O número de mortes diárias na Espanha provocadas por infecção do novo coronavírus aumentou para 567 no boletim divulgado hoje, ante 517 no dia anterior. Por outro lado, o país registrou o menor aumento em novos casos de covid-19 desde 18 de março.
O total de mortes subiu para 18.056, enquanto os casos confirmados da infecção aumentaram em 3.045, para 172.541, informou o Ministério da Saúde em comunicado.
O índice de 1,8% de aumento de infectados é o menor desde o início da crise sanitária no país, o que indica a desaceleração da pandemia já notada nos últimos dias.
O primeiro contágio do novo coronavírus na Espanha foi confirmado em 31 de janeiro, mas somente em março houve uma multiplicação exponencial de doentes. A comunidade autônoma de Madri, onde se encontra a capital espanhola, é a região mais afetada, seguida pela Catalunha.
Ontem, a Espanha autorizou uma retomada parcial do trabalho, principalmente nos setores da indústria e construção civil. O país estava há duas semanas com a paralisação de todas as atividades não essenciais no país.
Contudo, barreiras sanitárias para evitar um novo aumento do número de contágios foram mantidas, como a distribuição de dez milhões de máscaras para pessoas que farão uso do transporte público.
*Com informações da Reuters e da RFI
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.