Casal comemora aniversário de 50 anos de casamento em UTI e de mãos dadas
Um casal de idosos italianos emocionou médicos e enfermeiros ao comemorar o aniversário de 50 anos de casamento em UTI e de mãos dadas, segundo informou o site do jornal "Daily Mail".
Sandra, de 71 anos, e o marido Giancarlo, 73, estavam internados no Hospital Murri, localizado no município de Fermo, na Itália, depois de contraírem a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
A enfermeira Roberta Ferretti descobriu que o casal iria comemorar seu 50º aniversário de casamento. Então, junto com outros médicos, ela conseguiu organizar uma festinha para os dois.
Na imagem, que viralizou pelas redes sociais, Sandra e Giancarlo aparecem com ventiladores sobre o rosto e de mãos dadas.
"Sandra chorou muito, não por si, mas estava preocupada com o marido. Já ele [Giancarlo] me disse o quanto ainda a amava, depois de tantos anos. Quando descobri que era o aniversário deles, pensei que eles tinham que comemorar", afirmou Ferretti ao "Daily Mail".
A festinha durou apenas 10 minutos, mas o suficiente para emocionar a toda equipe médica.
"Colocamos a vela de 50 em um pequeno bolo porque você não pode acendê-lo perto do oxigênio, tocamos a música do Casamento, eles tinham suas camas juntas e de mãos dadas, com a pouca força que ainda têm", relatou a enfermeira.
"Foi um momento incrível, muito bonito. Apenas esses minutos nos pagam por todo o sacrifício que fizemos nos dias de hoje. Ele continuou repetindo o quanto a ama, nós caímos nas lágrimas. No ar, você podia sentir o amor que persegue por toda a vida", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.