Covid-19: Trump atrasa auxílio nos EUA para ter nome em cheques, diz jornal
O Governo dos Estados Unidos prometeu distribuir valores à população para estimular a economia diante da pandemia do novo coronavírus. No entanto, de acordo com o jornal Washington Post, os cheques podem atrasar porque o presidente Donald Trump quer ter o nome impresso neles.
Na última segunda-feira (13), o Tesouro norte-americano bateu o martelo a respeito do assunto e definiu que os cheques, de US$ 1,2 mil (pouco mais de R$ 6,3 mil em valores atuais) cada, virão impressos com o nome do republicano. O auxílio financeiro foi aprovado pelo Congresso do país em março.
Para imprimir o nome de Trump, engenheiros terão que alterar um programa de computador e testá-lo nos cheques, o que deve provocar o atraso na emissão. A medida é inédita em ações de desembolso no governo norte-americano.
Ao site da revista Forbes, o Departamento do Tesouro negou que o atraso vá ocorrer. Em nota, assegurou que "os cheques estão agendados para emissão conforme o planejado". "Não há qualquer atraso", comunicou o órgão.
Nos Estados Unidos, segundo a Universidade Johns Hopkins, há mais de 613 mil casos confirmados do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.