Coronavírus: Trump vai apresentar amanhã novas diretrizes para reabrir EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em coletiva na Casa Branca que vai apresentar amanhã novas diretrizes para reabrir aos poucos o país na pandemia do coronavírus.
Trump anunciou que recentes dados sugerem que, em todo o país, "estamos ultrapassando o pico de novos casos", citando o achatamento da curva em Detroit e Denver, declínio em Nova York e "grande progresso" em Washington, DC, Baltimore, Filadélfia, e St. Louis.
"Esses desenvolvimentos encorajadores nos colocaram em uma posição muito forte para finalizar as diretrizes aos estados para a reabertura do país", disse o presidente.
"Vamos falar sobre isso amanhã, teremos uma entrevista coletiva amanhã em algum momento da tarde. Vamos anunciar diretrizes e falaremos sobre vários estados. E é muito animador", disse Trump.
Ontem, Trump mudou o tom de seu discurso sobre a economia e distribuiu mais poder aos governadores. Ele tinha afirmado anteriormente ter "autoridade total" para determinar a reabertura do país.
Em coletiva realizada na Casa Branca, Trump declarou ontem que apresentará aos governadores detalhes e orientações para que os EUA voltem ao normal.
Ele pontuou, desta vez, que os governadores determinarão seus próprios planos. E, embora tenha dito que vai autorizar as ações, não houve em suas declarações nenhuma evidência de que os governadores serão tão dependentes ao chefe do Executivo.
Trump disse que vai "autorizar cada governador de cada estado a implementar um plano forte de reabertura".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.