Covid-19: Suíça já enfrenta escassez de medicamentos para pacientes em UTI
O ministério da saúde da Suíça afirmou nesta terça-feira que o país já enfrenta escassez de medicamentos para pacientes com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a pasta, o momento é de tensão.
O chefe do escritório federal suíço de saúde pública, Patrick Mathys, afirmou durante entrevista coletiva que "existem gargalos reais para medicamentos essenciais na terapia intensiva" e que "houve um alívio da situação, mas no longo prazo é um enorme problema", informou o site da CNN norte-americana.
"Precisamos adquirir esses medicamentos [de terapia intensiva] o máximo que pudermos no mercado internacional. Mas você pode imaginar que, assim como as máscaras protetoras, esses medicamentos também estão sendo procurados novamente em todo o mundo. A situação é tensa'', acrescentou Mathys.
A Suíça já contabilizou 26.336 casos confirmados da doença e 973 mortes. A quarentena e restrições determinadas para o combate ao novo coronavírus seguem até 26 de abril.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.