Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Suíça já enfrenta escassez de medicamentos para pacientes em UTI

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 10h50

O ministério da saúde da Suíça afirmou nesta terça-feira que o país já enfrenta escassez de medicamentos para pacientes com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a pasta, o momento é de tensão.

O chefe do escritório federal suíço de saúde pública, Patrick Mathys, afirmou durante entrevista coletiva que "existem gargalos reais para medicamentos essenciais na terapia intensiva" e que "houve um alívio da situação, mas no longo prazo é um enorme problema", informou o site da CNN norte-americana.

"Precisamos adquirir esses medicamentos [de terapia intensiva] o máximo que pudermos no mercado internacional. Mas você pode imaginar que, assim como as máscaras protetoras, esses medicamentos também estão sendo procurados novamente em todo o mundo. A situação é tensa'', acrescentou Mathys.

A Suíça já contabilizou 26.336 casos confirmados da doença e 973 mortes. A quarentena e restrições determinadas para o combate ao novo coronavírus seguem até 26 de abril.