Trump afirma que alguns estados dos EUA podem reabrir 'literalmente amanhã'
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que alguns estados podem começar a reabrir seus estabelecimentos "literalmente amanhã" — o país é o que tem dados mais alarmantes durante a pandemia de coronavírus, com mais de 650 mil infectados e 31 mil mortos.
"Se você olhar para Montana, Wyoming, Dakota do Norte, é muito diferente de Nova York, é muito diferente de Nova Jersey", disse Trump, em entrevista coletiva. "Eles poderão reabrir literalmente amanhã porque cumpriram todas as diretrizes".
O presidente disse que as atuais diretrizes de distanciamento social do CDC (Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos) devem permanecer em vigor, a menos que um governador determine que seu estado passou 14 dias com um número baixo o suficiente de casos para atender às novas diretrizes de reabertura.
Nova York é o estado com quadro mais grave nos Estados Unidos — a região tem 211.550 pacientes diagnosticados com covid-19.
Os estados citados por Trump, em contrapartida, tem um cenário bem diferente: Montana tem 415 casos oficiais, Wyoming tem 393 e Dakota do Norte tem 365.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.