Governo da Rússia diz que não há data para final do 'lockdown' no país
Enquanto crescem as preocupações com o impacto da pandemia do novo coronavírus na Rússia, o governo ainda não definiu uma data para encerrar o "lockdown", suspensão total de atividades, do país. Foi o que informou hoje o porta-voz do Kremlin Dmitry Pesko.
"Não, não existe essa data. Há um período específico vinculado a uma situação epidemiológica específica", disse Pesko ao responder um questionamento sobre o impacto econômico da pandemia na Rússia.
No início dessa semana, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a crise do coronavírus está sob controle das autoridades russas e que tudo dará certo com a ajuda de Deus.
De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, a Rússia acumula 62.773 casos confirmados de pessoas infectadas pela covid-19, e 555 mortes causadas pelo novo coronavírus. O número oficial de mortos no país permanece relativamente baixo, se comparado a outros países com número de casos similar.
Moscou, com cerca de 12,5 milhões de habitantes, foi a área mais atingida pelo surto do novo coronavírus na Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.