Irmão de ex-candidata à presidência dos EUA morre de coronavírus
Donald Reed Herring, o irmão mais velho da senadora Elizabeth Warren, ex-pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, morreu na noite de terça-feira (21) em Norman, Oklahoma, cerca de três semanas após ser diagnosticado com a covid-19.
Elizabeth Warren é crítica à resposta do governo de Donald Trump em meio à pandemia do novo coronavírus. Apesar disso, a senadora não havia revelado que enfrentava uma batalha pessoal contra o vírus. Ela confirmou a morte do irmão, de 86 anos, ao jornal norte-americano The Boston Globe.
"Sou grata às enfermeiras e outros funcionários da linha de frente que cuidaram do meu irmão, mas é difícil saber que não havia família para segurar sua mão ou dizer 'eu te amo' mais uma vez. E agora não há funeral para aqueles de nós que o amavam nos abraçarmos", disse Warren. "Vou sentir falta do meu irmão", acrescentou.
Donald Reed Herring nasceu em 1933, frequentou a Universidade de Oklahoma e se alistou na Força Aérea do país. Ele ganhou inúmeras gratificações antes de se aposentar, em 1973, como tenente-coronel.
De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos acumulam 843.937 casos confirmados de covid-19, além de 46.851 mortos pelo novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.