Homem contagia 78 pessoas e China aumenta restrições na cidade de Harbin
Um homem de 87 anos se infectou com coronavírus enquanto participava de um jantar com os amigos na cidade de Harbin, no noroeste da China.
Desde então, o homem, que foi apelidado de Chen, contagiou pelo menos 78 pessoas na cidade e foi considerado um supercontagiador. As informações são do jornal El País.
A maioria das pessoas infectadas por Chen são da sua família ou funcionários do hospital no qual ele está internado. Cerca de 55 casos estão entre leves e graves e outros são assintomáticos.
Além disso, pelo menos dois dos casos que podem ser rastreados a Chen foram identificados em outras províncias, o que pode representar o início de uma nova onda de propagação de coronavírus na China.
Por isso, o governo chinês decidiu nesta semana aumentar as medidas de restrição na cidade de Harbin. Desde a última quarta-feira, apenas pessoas que vivem na cidade podem entrar nas áreas residenciais.
Em casas que tenham casos confirmados, mesmo que assintomáticos é obrigatório fazer quarentena de 14 dias e quem chega do exterior faz um isolamento maior, de quatro semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.